Insana

Insana

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mundo da Cerveja

 
Beneficios da cerveja

Autor: Pedro Flávio Reis Filho
Você sempre escuta que cerveja só da barriga, que outras bebidas são melhores pra sua saúde, mas será que cerveja não tem um lado bom? Tem sim e vários lados benéficos à saúde. Começamos pelo beneficio de ingerir bebida alcoólica.
Moderadamente cerca de 30g de álcool por dia (2 a 3 copos de cerveja) reduzem em 25% o risco de doenças coronárias, aumentando em até 4% o HDL (colesterol bom). Além do álcool, a cerveja possui muitos outros elementos benéficos à saúde como antioxidantes, vitaminas e proteínas. Os antioxidantes da cerveja são de fácil absorção pelo corpo humano com isso podem promover a saúde cardiovascular, cervejas de maior qualidade e com maior quantidade de lupulo tendem a ter maior quantidade de antioxidante que cervejas tradicionais.
Assim como as verduras de cor escura a cerveja é rica em vitamina B9, mais conhecida por acido fólico, muito importante no combate a anemia e doenças cardiovasculares. Cervejas que não são filtradas ou refermentadas na garrafa e possuem resíduo de levedo de cerveja em seu interior, são ainda mais ricas em vitaminas, pois o levedo possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, prevenindo o corpo contra depressão, hipertensão, retenção de líquidos, anemia, melhora o metabolismo, sistema imunológico e o crescimento da divisão celular.
Com tudo isso, acredito que o maior benefício da cerveja, é a união de pessoas e o feitio de varias amizades, como o ditado popular “Nunca fiz amigos bebendo leite.” Isso previne depressão solidão e tudo que possa existir de ruim na vida das pessoas, portanto beba cerveja, mas sempre lembre “beba menos, beba melhor” moderado e consciente você aproveita mais. Se for dirigir não beba! Se for beber me convide.
            Para dúvidas ou sugestões, entre em contato: peguinha@hotmail.com Twitter: @CervejaInsana www.cervejainsana.com.br 
Ótimas cervejas e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário