Insana

Insana

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mundo Da Cerveja

Boas Festas!!!

O natal é amanha e claro que vamos comemorar com cervejas. A escolha das harmonizações nessa data é muito importante, ai vão algumas dicas para não errar na hora de harmoniza cervejas com a  ceia e surpreender amigos e familiares.
Vamos correr aos pratos típicos dessa época como carne de porco, chester, peru, massas e panetone.
Carne de porco é uma carne intermediaria sendo mais forte e com mais gordura que a carne de gado esses são os pontos principais que precisamos ter atenção. Precisamos de uma cerveja com um pouco mais de estrutura em sabor, também pode ser um pouco mais puchado no amargor, e com uma graduação alcoolica um pouco mais elevada (entre 6° e 8°) para limpar a gordura residual da carne um bom exemplo  são as Indian Pale Ales, Book ou american pale ales.
Chester e peru já pedem cervejas mais leves por serem carnes mais fracas, tomar um cuidado quanto aos temperos como vinho, laranja ou alecrim. Estilos ótimos para acompanhar estes pratos são Witbier, Pale ales, Weizenbier e até uma Brown ale em caso de temperos mais agridoce.
Massas se comportam muito bem com cervejas leves e um poço mais alcolicas como Blond Ale ou dubel para massas com molho vermelho.
E por ultimo e não mais importante o tradicional Panetone, massa de gosto presente com adição de frutas cristalizadas ou chocolate, acompanha  muito bem cervejas tipo Weizenbock  ou Christmas bier.
Aproveite as dicas e inove em sua ceia.

            Para dúvidas ou sugestões, entre em contato: peguinha@hotmail.com Twitter: @CervejaInsana www.cervejainsana.com.br 
Ótimas cervejas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário